Mensagens
Como filho,na mesa do Rei
E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?(II Samuel 9:1)
A História do Rei Davi, mostra a integridade de seu caráter, mesmo depois de tomar posse do seu reino, ele não esquece do que Jônatas fez por ele e agora movido de benevolência pergunta ao Ziba seu servo, se existia alguém da linhagem de Saul ainda vivo e foi dito que ainda existia o filho de Jônatas, seu nome , Mefibosete, aleijado de ambos os pés.
Para quem não conhece a historia de Mefibosete, nasceu em berço explêndido, da linhagem de reis , príncipe por excelência, mas quando pequeno da idade de cinco anos ,a sua ama, sabendo da morte de seu Rei Saul e de Jonatas, pegou o menino e fugiu e na pressa além de ser aleijado dos pés, caiu e ficou manco.
Conta-se a história secular que na época de reis, quando um rei batalhava contra um outro e vencia , logo todos os seus familiares também eram mortos, para não haver conspiração e nem sucessão ao trono. A linhagem passaria a ser do novo rei e de toda a sua família.
Quando Davi reinou, a ama de Mefibosete fugiu para Lo-debar, cujo o siginificado é “não-palavras ou silêncio”, certamente ali Mefibosete viveria em silêncio e esperando a morte chegar, por causa do novo Rei.
Esta historia ainda bem que não acaba assim, Davi foi benevolente para com a descendência de Jonatas e sabendo que existia um herdeiro vivo, mandou imediatamente chamar e restituir tudo o que lhe era devido e assim disse Davi a Mefibosete:
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.(II Samuel 9:7)
E disse mais:
E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.(II Samuel 9:11)
Sentar-se a mesa do rei, já é um privilégio, imagine sentar-se a mesa do Rei como filho?
Lendo a historia de Jonatas, fico imaginando Jesus no seu Reino, era o único filho de Deus, a Bíblia diz que todas as coisas foram feitas para Ele e por Ele tudo se fez, Jesus é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele.
Mas Deus nos olhou e viu que estávamos andando por caminhos sem Deus e caminhos de morte e simplesmente Deus nos amou de tal maneira que enviou a Jesus por amor de nós e todo aquele que Nele crê, passou da morte para a vida e muito mais ainda, através de Jesus não somos mais criaturas de Deus, passamos condição de Filhos de Deus, por Jesus Cristo .
E tem mais, diz a Palavra de Deus que :
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.(Romanos 8:17)
Por amor a nós, Jesus Cristo deixou a condição de ser Filho único, agora Jesus é o primogênito entre muitos irmãos.
Deus preparou no céu, a Ceia das bodas do Cordeiro, se você recebeu Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida, o seu nome está escrito no livro da vida e a sua cadeira está reservada nos céus e sentarás como Filho na mesa do Rei.
No livro de apocalipse, está escrito:
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.(apocalipse 19:9)
Jesus nos chama a cada instante, quem sabe se ainda não aceitou a chamada do Mestre, possa ser hoje a sua decisão,
Você gostaria de estar sentado a mesa do Rei, como filho?
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12 a 13)
Deus te abençoe
******************************************************************************************************************************
Ana Pires Reis
Fone: 51 91136832
******************************************************************************************************************************
SEM LENHA O FOGO SE APAGA
"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.
Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.
Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.
Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.
No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.
O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.
Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.
1. O Graveto da Oração
Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.
2. O Graveto da Leitura Bíblica
Examinai as Escrituras, disse Jesus.
João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.
3. O Graveto da Convivência Cristã
Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.
4. O Graveto do Testemunho Pessoal
E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.
O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.
Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.
Irmão, mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.
Autor: Pr Franco